NCC Certificações

19/1/2012
NCC NEWS - CERTIFICAÇÃO INMETRO PARA COMPONENTES AUTOMOTIVOS

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO, no uso de suas atribuições, institui no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade – SBAC, a certificação compulsória para Componentes Automotivos, a qual deverá ser realizada por Organismo de Certificação de Produto – OCP, acreditado pelo Inmetro.

Este processo de certificação é definido conforme o RAC - Regulamento de Avaliação da Conformidade anexo a Portaria INMETRO / MDIC número 301 de 21/07/2011.

Os Componentes Automotivos abrangidos por esta Portaria são: Amortecedores da Suspensão, Bombas Elétricas de Combustível para Motores do Ciclo Otto, Buzinas ou Equipamentos Similares utilizados em veículos rodoviários automotores, Pistões de Liga Leve de Alumínio, Pinos e Anéis de Trava (retenção), Anéis de pistão, Bronzinas e Lâmpadas para Veículos Automotivos, destinados ao mercado de reposição.

http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC001718.pdf

http://www.inmetro.gov.br/legislacao/detalhe.asp?seq_ato=1718&seq_classe=1

OBS.: Art. 4º. Determinar que a partir de 18 (dezoito) meses, contados da data de publicação desta Portaria (21/07/2011), os Componentes Automotivos supracitados deverão ser fabricados e importados somente em conformidade com os Requisitos ora aprovados e devidamente registrados pelo Inmetro.

Desde já a NCC coloca sua equipe à disposição para quaisquer esclarecimentos, ressalto que teremos o prazer em prestar nosso atendimento e serviços diferenciados.

voltar


COTAÇÃO




LOCALIZAÇÃO