NCC Certificações

8/11/2013
NCC NEWS - BARRAS E TERMINAIS DE DIREÇÃO

Itens de segurança, como barras e terminais de direção, estão em processo de certificação. A fabricação desses componentes certificados com o selo do Inmetro está prevista para ter início em novembro de 2014. Outros componentes, como radiadores, material de atrito para freios e aditivo para arrefecimento, também entram em processo de certificação do Inmetro. A lista de autopeças certificadas vem aumentando nos últimos anos, uma forma de garantir ao consumidor produtos atestados pelo Inmetro.

O estudo para a criação da norma ABNT que servirá de base para o processo de certificação de autopeças com o selo do Inmetro, é acompanhado pelo Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), entidade que reúne os fabricantes do setor, tem avançado nos últimos anos. A iniciativa, que partiu da indústria de autopeças e é coordenada pelo Sindipeças, começou em 2008. Os primeiros componentes a receberem a certificação compulsória do Inmetro foram os catalisadores, passando a ser obrigatória a comercialização desde abril de 2011.

Este ano passaram a ser fabricados com o selo do Inmetro vários componentes automotivos: buzinas, amortecedores, pistões de liga leve de alumínio, pinos, anéis de trava, anéis de pistão, bronzinas, bomba elétrica, lâmpadas e baterias.

Em novembro de 2014, devem começar a ser produzidos com a certificação terminais de direção, barras de direção, barras de ligação e terminais axiais.

Também já iniciaram o processo de estudo radiadores e material de atrito para freios e aditivo para o sistema de arrefecimento, além de outros itens.

A NCC Certificações é um Organismo de Certificações acreditado pelo Inmetro para certificação de Componentes Automotivos conforme as Portarias Inmetro e está apta a ajudá-lo na obtenção da certificação. Podemos colocar a sua disposição toda nosso conhecimento técnico e prático, permitindo-o focar na continuidade de seus negócios. Nossa equipe é formada de profissionais com formação acadêmica superior, com experiência profissional em vários setores da indústria.

NCC tem um relacionamento de longa data com organismos europeus, norte-americanos e asiáticos que poderiam ser utilizados para operacionalizar as ações do processo de certificação como coleta de amostras, auditorias e etc.

Para mais detalhes e elaboração de uma proposta comercial, favor entrar em contato com Carlos Vieira, de nosso time de vendas, pelo telefone: (19) 2517-9688 ou email carlos.vieira@ncc.com.br.

Fonte: http://www.segs.com.br/categoria-veiculos/138577--certificacao-de-autopecas-avanca-no-pais.html

A NCC está a disposição para eventuais dúvidas.

voltar


SOLICITE UMA PROPOSTA



 

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER!




LOCALIZAÇÃO